domingo, 24 de abril de 2011

Coelhinho da páscoa, o que fizestes por mim?

Olá galera!
Hoje é Páscoa!! Dia de almoçar com as pessoas que você mais gosta, se entupir de chocolates, passar mal por causa da quantidade imensa de chocolates que você comeu, dormir bastante e comer mais chocolate! Certa estou de que foi isso que eu e a maioria das pessoas fizeram o dia inteiro!

Quero te fazer uma pergunta! Me diga, sem pensar muito, qual o símbolo da páscoa?
Ok! Não minta, a primeira coisa que veio na sua cabeça foi um coelho com ovos de chocolate!


As pessoas num geral nem sabem mais o que é a verdadeira páscoa. Talvez até irão lembrar hoje a noite quando forem às suas igrejas e assistirem alguma peça teatral que fale sobre a morte de Jesus. Com toda certeza vão se emocionar e até mesmo chorar. Hipocrisia!

É fato que hoje em dia as pessoas andam com amnésia e esqueceram do que Jesus fez por elas.
Hoje estava conversando com uma amiga e ela me dizia que estava lendo um livro (não lembro o nome!) e ela chegou num ponto que me fez lembrar de algumas coisas!
Sabe, acabamos esquecendo de que Jesus viveu nessa terra. Lembramos do nascimento de Jesus na manjedoura, lembramos do episódio de Jesus com 12 anos ensinando no templo e ai então da vida adulta dele e de seus longos sermões e de sua crucificação e ressurreição e fim.
Esquecemos de que o Senhor deixou de lado a sua glória pra fluturar num utero pequeno de uma virgem, que ele teve que aprender a caminhar e a falar como qualquer um, mesmo sendo Deus! Também foi tentado, foi açoitado, ferido, escarnecido, humilhado e muito sofreu pra pagar uma divida com Ele mesmo que era nossa.

As pessoas se abrassam e sorriem desejando feliz páscoa e nem mesmo se lembram o que é páscoa. Lembram de comprar chocolate para presentear e não lembram de falar do sangue que o próprio Deus derramou numa cruz por livre e expontanea vontade! DEUS NÃO PRECISA DE NADA DA SUA CRIAÇÃO PRA NADA! E mesmo assims e ofereceu como sacrificio eterno por nós. Se ofereceu pra pagar a nossa divida com Ele!

Bem, isso!
Deus abençoe você.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário